NOSSO BLOG

Blog Docato | Tercerização da retirada de documentos e cópias
Victor Pellizer Iritsu
23 setembro, 2020

Quem atua na esfera jurídica já está acostumado com a necessidade de extrair cópias processuais ou documentos em diferentes órgãos como fóruns, prefeituras, cartórios, secretarias, PROCON, entre outros.

Realizar estas diligências exige muito tempo dos advogados, já que em muitos desses lugares o tempo de espera para ser atendido é grande, além de haver exigências como autorização das partes envolvidas no processo, procuração, pagamento de taxas, entre outros.

Os advogados possuem diversas responsabilidades além de executar diligências, assumi-las junto com as demais atividades pode acabar gerando uma sobrecarga.

Nesse sentido, repassar atividades de retirada de documentos para correspondentes jurídicos é uma solução adequada para poupar tempo e recursos, sem prejudicar os resultados.

Vantagens da terceirização de retirada de documentos

Economia de tempo

Muitas vezes em um único processo é necessário dirigir-se a vários órgãos/instituições para reunir toda documentação. Retirar documentos é uma diligência de “simples” execução, entretanto se você possui demandas repetitivas ou em diferentes cidades, contratar correspondentes para cada diligência acaba se tornando um ponto relevante de gargalo.

Profissionais acessíveis

Quase todo advogado já se viu na situação de ter que contratar um profissional para realizar alguma diligência, e conforme se ganha espaço no meio jurídico essa operação se torna mais constante, já que o número de prazos ou de audiências não lhe permite realizar serviços externos.

Dito isso, se você já se viu nessa situação, sabe a dificuldade de encontrar um profissional para executar um serviço em data ou horário específico, sem contar o impasse relativo ao pagamento e à data deste, muitas vezes, tendo que dispor de valores próprios diante da urgência.

Controle da demanda

Contratar correspondentes jurídicos externos resulta num aumento da abrangência do escritório, ao mesmo tempo em que cria novos desafios.

Se trata de contratar um serviço de uma pessoa desconhecida, que você não sabe se fará o serviço com qualidade, dentro do prazo, ou mesmo fará o serviço. Com esses riscos em mente, o escritório acaba tendo que alocar tempo e recursos dos advogados para garantir a boa execução do serviço ou contratar um controller jurídico.

Em ambos os casos, sem o apoio de um software de gerenciamento de prestadores e sem anos de trabalho para formar uma rede de qualidade de prestadores, o resultado é longe do ideal. E tudo isso pode ser resolvido contratando a Docato, que conta com uma rede de mais de 20.000 prestadores, um software para o gerenciamento completo das suas contratações e uma equipe operacional que garante o controle de prazos para você.

Docato – Sem barreiras para obtenção de documentos e realização de atos

Que tal conhecer um pouco mais sobre nossas soluções para otimizar sua rotina? Clique aqui e preencha o formulário para nossa equipe comercial entrar em contato com você.

Categorias: Serviços

ARQUIVO DO BLOG

CATEGORIAS